terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dicas para uma feliz e despreocupante viagem

Para usufruirmos ao máximo todos os momentos de uma viagem, devemos nos atentar para alguns detalhes que antecedem a partida e que fazem toda a diferença. Confira algumas dicas práticas que facilitarão e ajudarão a ganhar tempo.

- Antes de viajar, o primeiro passo é arrumar as malas. Para isso devemos observar qual é a previsão do tempo para o destino escolhido e quais atividades terá durante o seu período de permanência no local. Essas informações te darão a base para escolher e combinar os looks e o tipo de bagagem que deverá levar.
- Escolha bem as malas. As de rodinhas facilitam bastante a falta de carregadores e são mais fáceis de levar. Lembre-se de identificá-las com algo pessoal para facilitar a visualização como fitas coloridas, lenços, adesivos. É importante também, para facilitar a localização em caso de extravios, conter dentro ou fora da mala seu nome, telefone, endereço e email. Para mais segurança verifique com antecedência os cadeados e chaves de sua bagagem.
- Observe o limite do peso da bagagem. Para voos domésticos nacionais, normalmente de 20 a 23 quilos e nos voos internacionais a média é de 23 a 32 quilos, lembrando que se ultrapassar pagará a uma taxa. Jamais use malas velhas, zíper estragado pois não irão resistir aos sistemas automáticos de manipulação de bagagens.

- Leve em consideração que tudo que você levar terá que ser manobrado em cada hotel, além das compras que poderá fazer. É aconselhável uma mala prática com poucas roupas e que combinem entre si. Os sábios viajantes carregam cada vez menos bagagens.

- Bagagem de mão: Os objetos frágeis devem ser colocados na mala de mão, para não correr o risco de quebrar e de sujar ou molhar todas as suas roupas. Lembrando que os líquidos devem conter no máximo 100ml. Nesta bagagem não são permitidos objetos cortantes (facas, canivetes, tesouras, alicates de unha, etc.). Os remédios de uso contínuo também devem estar na mala de mão, se possível, junto da receita médica. Leve ainda nessa mala de mão, um casaco e uma muda de roupa para se prevenir. Tenha ainda na bagagem de mão o passaporte, documentos, dinheiro, cartões, objetos de valor como máquinas fotográficas, celular e óculos de sol.

 
- Eleja um tom para compor seus looks. Dê a preferência para roupas leves que possam ser facilmente combinadas entre si, assim você economiza espaço. Leve sempre um pretinho básico, uma calça social, 2 camisas (blusas) e 1 casaco. Com estas peças você se sentirá segura em qualquer situação.
- Leve uma bolsa grande e 1 pequena para diferentes ocasiões. Sapatos confortáveis, especialmente, para os voos de longa duração.

- Para viagens em grupo adote uma postura positiva, seja pontual e sorria. Como diz o ditado: “Gentileza gera getileza”.

- Em muitos países é costume dar gorgetas ao final.
E uma dica importantíssima: Não esqueça o filtro solar!
Boa viagem!!!